Teste de gravidez caseiro é confiável?

Sabemos que o teste de farmácia de gravidez e o exame de sangue BHCG servem para confirmar ou descartar uma suspeita de gravidez, e que são confiáveis na maioria das vezes. Mas e o teste de gravidez caseiro, aquele que nossas mães e avós faziam em tempos passados, será que também é confiável?

Teste de gravidez caseiro

A menstruação atrasa e pronto. Já é o suficiente para ficarmos ansiosas e pensarmos: será que estou grávida? Em um primeiro momento, talvez por temor da resposta, talvez por não acreditar que estamos esperando um bebê, acabamos optando por testes de gravidez caseiro e às vezes até teste de gravidez online. Mas será que eles funcionam mesmo?

Os testes caseiros dos tempos da vovó não tem embasamento científico. Antigamente, eram feitos testes como o teste marroquino ou teste da agulha, o teste da fervura, e tantos outros. O Engravidar recomenda que você procure seu médico ou até mesmo um bom teste de farmácia caso esteja em dúvida, mas vamos contar como funcionam esses testes, para saciar a curiosidade ou até mesmo para você testar e ver se realmente funcionaria.

Como fazer teste de gravidez caseiro

Teste marroquino

No teste marroquino, ou teste da agulha, coloca-se a urina antes de ir dormir num recipiente plástico, similar aos recipientes para coleta de urina. Com a urina já no recipiente, deve-se colocar uma agulha de costura dentro do pote e fechar bem. Após no mínimo oito horas, observe. Se a agulha mudar de cor, significa gravidez.

Testes de gravidez caseiros são confiáveis?

Testes de gravidez caseiros são confiáveis?

Teste da fervura da urina

Outro teste muito comum era o teste da fervura, em que a mulher colocava a urina em uma panela e fervia. Se fervesse como água o resultado seria negativo, e se fervesse como leite e formasse uma espécie de "nata", uma gravidez estava em curso.

Teste de gravidez caseiro água sanitária

Outro teste que era muito utilizado antigamente era o teste da água sanitária. Colocava-se um pouco de água sanitária em um recipiente branco, e então acrescentava-se a primeira urina do dia. Se o líquido resultante da mistura mudasse de cor e ficasse avermelhado o teste daria positivo para gravidez, mas se não mudasse de cor, seria negativo!

Saiba como eram feitos os testes caseiros de gravidez

Saiba como eram feitos os testes caseiros de gravidez

Teste de gravidez caseiro com cloro

O teste de gravidez caseiro com cloro funciona do mesmo jeito que o da água sanitária, mas em vez de um recipiente grande pode ser usado um copo que você não vá mais reutilizar, substituindo a água sanitária pelo cloro puro. Porém, na hora de fazer o teste, tome alguns cuidados, como utilizar luvas e máscara para não ter uma intoxicação com o cheiro forte do cloro!

Lembre-se: esses testes não tem comprovação científica. Se você estiver em dúvida sobre uma possível gestação, procure seu médico, pois quanto mais cedo a gravidez for confirmada, mais cedo começa o pré natal, e melhor é para você e para o bebê.

Baixe GRÁTIS Um Livro Sobre Gravidez

Livro responde todas as suas dúvidas sobre a gravidez, o parto e o pós-parto que surgem nesta etapa tão importante da sua vida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.

72 comentários
  1. Kallyla
  2. vitoria
  3. kaliane de jesus santos
  4. renata
  5. Gabrielly
  6. sibele
  7. leidiane
  8. Daniela
  9. daniela barbosa
  10. Larissa
  11. jacy
  12. paula
  13. jessica
  14. jessica
  15. karen
  16. Sara
  17. aline
  18. marcia
  19. Thayna
  20. jessica
  21. Duda Teodoro
  22. Lilian Jack
  23. natyane
  24. cristina
  25. Ana paula
  26. Anna
  27. Thaís
  28. jucyjulia
  29. adriana lima
  30. Leidi
  31. Naila
  32. Gisele Santos
  33. paty
  34. Carla Cristina
  35. Fernanda
  36. Dominique
  37. inglidy
  38. Giovanna Osti
  39. aline
  40. Isabella ester
  41. maraah
  42. daniela de melo dos santos
  43. Carolina Blunck
  44. Paula
  45. taina
  46. paloma
  47. Fernanda
  48. Fernanda
  49. Rose
  50. caroline
  51. Carminha
  52. Carla Cabral
  53. Daiane da silva Luna
  54. S.rs
  55. Alison
  56. Jéssica Jacqueline
  57. natalia
  58. Tiellynha
  59. Vivian
  60. Jennifer
  61. Ana Cecília
  62. Brenda
  63. Janaína
  64. Andreza
  65. Débora Lage de Souza
  66. Josiane
  67. Mayara
  68. Jamile
  69. ernestina
  70. ernestina
  71. pricylla

Deixe um comentário